Vendo Deus...Sem meus olhos.

domingo, 14 de agosto de 2011

       Hoje, enquanto andava sem passos, sozinho, encontrei Deus, brincando de colecionar palavras e fatos científicos numa mocidade e inocência simplesmente divinas. Pela primeira vez, eu O via, mas Ele não me enxergava, não conseguiria te dizer se isso acontecia por uma simples ironia do destino, ou por uma decisão ironicamente concebida por Sua vontade, mas nas duas hipóteses eu não tinha escolha, só podia sentar e observar.
       Ele sentado sobre montanhas e tempestades, tudo o que Ele fazia era escrever, sem lápis ou papel, Ele sabia o jeito de escrever Suas tramas sem usar palavra alguma, sem pronunciar um único som.
       No meu silencio, eu pensei, se em algum momento da minha vida já pude falar alguma coisa sem precisar de palavras. Com olhos fixos, Ele me pergunta: “ Alguma vez, você já acreditou em Mim? “
 
“ E Você? Alguma vez já acreditou em mim? “  - Retruquei.
Quando nos vemos mergulhados em silêncio, parece hipocrisia, mas todas as nossas mais belas palavras se tornam ásperas.
Ele deu continuidade naquele silêncio, e todas as minhas perguntas escureceram meus lábios..
“ Onde Você estava quando tudo desmoronou? Onde Você estava quando tudo o que eu precisava ouvir era um ‘vai ficar tudo bem’? Onde Você estava naquelas noites em que eu não me sentia ? Por que Você criou o mundo todo a Sua semelhança e eu sou a única pessoa que não se sente presente nele?“ – Uma lágrima, aquele último resquício de vida, finalmente me deixa completamente vazio.
“ Eu sempre estive no mesmo lugar em que você esteve esperando por Mim.”  

Não sei até que ponto toda essa minha humanidade me faz divino ou meus pensamentos me fazem humano, mas a única certeza que eu tenho é a de não ter certeza se dói menos acreditar que Ninguém ora por mim, ou acreditar que Alguém ora, mas Ninguém age.


Sempre podemos e iremos nos decepcionar com qualquer pessoa, ou até com qualquer coisa, mas nunca se esqueça, um dia você já decepcionou alguém, com a mesma facilidade que você já a fez sorrir..Então por que só pensar na decepção?


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...